domingo, 23 de dezembro de 2012

Ho Ho Ho :)

Depois de muito tempo sem dar um pulinho por aqui, eu queria muito desejar um feliz natal a todas as pessoas que participaram da nossa evolução este ano e acompanharam os passo do Festa com Gosto. Obrigada pelo apoio!

Para um pequeno post de natal, queria mostrar rapidamente a decoração de natal que fizemos para a Donesca neste fim de semana. A Donesca se mudou para um apartamento na semana em que o baby lindo dela nasceu, então ela simplesmente não conseguiu colocar muita coisa no apartamento até agora! Quando foi combinado que a janta de natal seria na casa dela, ela me ligou pedindo uma ajudinha pra deixar a sala mais aconchegante e com cara natalina. A idéia era algo bem clean, com detalhes rústicos e itens feitos à mão e deixando predominar mais o dourado e prateado com toques em vermelho. Para fazer isso usamos alguns itens que ela já tinha e um pouco de criatividade para trazer o rústico para dentro da sala mais clean e moderna da família.

Montamos a árvore somente com luzinhas e uma estrela de vime dourado na ponta, com os brinquedos estilo vintage que a Donesca já tinha e que me encantaram. Adorei!!



Nas janelas decidimos prender simples galhos com itens natalinos feitos em tecido ou que tivessem esse tom mais artesanal/rústico. Amei de paixão esta idéia e achei que funcionou super bem! Vocês não acham? Modo super simples de fazer algo diferente na decoração!




Usamos muitas velas na churrasqueira (que sempre precisa ser um pouco camuflada, né?) e também no aparador da entrada do apê. Por mim poderia encheeeer porque vela sempre dá um tom muito bonito (principalmente à noite e acesas, claro) e podemos usar todas lado a lado e com estilos bem variados que fica lindão.




Usamos galhos de pinheiro para pendurar as deliciosas e cheirosas bolachas amanteigadas da Isa Herzog. Elas não ficaram lindíssimas com esse estilo mais rústico?? Eu simplesmente amo essa idéia de bolachinhas penduradas!! É algo que sempre fica um amor, pode ser colocado na própria árvore de natal para ter uma surpresa gostosa pra todo mundo, e é algo que as crianças simplesmente adoram :)



Na mesa de janta escolhemos não usar uma toalha convencional, aproveitamos a madeira bonita da mesa e colocamos somente suplats de vime dourado. Uma dobradura simples mas elegante de guardanapos e mais um detalhe natural e rústico: galhos secos de pinheiro com pequenas pinhas nas pontas. Pinhas são algo lindo de se ver, não acham? São rosas de madeira praticamente, uma decoração natural e que fica linda sem nenhum esforço da nossa parte! hehe 




Por último, não podia deixar de mostrar pra vocês a guirlanda lindona que montamos pra porta de entrada do apartamento. Não ficou maravilhosa? Eu me orgulhei do resultado! Nos inspiramos com uma guirlanda que encontramos no Pinterest e resolvemos tentar fazer algo bem parecido porque era exatamente o que a Donesca queria. Fizemos alguns ajustes e criamos a nossa versão, super chique, artesanal, rústica e diferente de todas as que vemos pra vender! Amei! :)



Bom gente, é isto então! Um lindo natal a todos, que seja recheado de muito amor junto às pessoas que mais gostamos e apreciamos na nossa vida.

Até a próxima! ;)

Um comentário:

  1. Adorei tudo!! Sou super fã do rústico e acho que fica lindo para o Natal!
    Merry Christmas, sis!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito bem-vindos, então fique à vontade e obrigada! ;)